Diversão e Natureza na Cachoeira do Escorrega!


Cachoeira do Escorrega

A Cachoeira do Escorrega é o maior ponto turístico da região de Mauá. O nome se deve ao enorme escorrega formado pela enchente de 1967, que formou o "brinquedo" ao carregar a massa de terra que cobria a enorme pedra. Hoje, mais de 50 anos depois, o local se tornou um lindo ponto de mergulho, observação e, claro, muita diversão!

Uma dica importante antes da diversão é ficar de olho nas bandeiras no topo da pedra, pois elas indicam a condição para a descida, já que quando há muita chuva o local se torna perigoso e não recomendável para escorregar.

Escorregando em Visconde de Mauá

Mas se o tempo estiver ruim, vale a visita no Restaurante do Carlinhos, que serve uma Truta na brasa espetacular e espetinhos vegetarianos, para quem prefere, além de ter um pequeno e lindo ambiente, incluindo um segundo andar muito divertido de passar o tempo com amigos.

Restaurante do Carlinhos no Escorrega

Para visitar, basta seguir a estrada principal após a Vila da Maromba. Se for de carro e a cidade estiver cheia, você pode ter problemas com trânsito. Nesse caso aproveite para caminhar e fazer o circuito completo, passando pelo Véu da Noiva e Poção da Maromba.

Em Destaque
Mauá360° Recomenda