No Alto da Montanha, a Vila da Maromba


Vila da Maromba RJ

A Vila da Maromba é a mais afastada entre as três vilas, e a que fica em maior altitude também, mais de 1.300 metros. Sua proximidade das principais cachoeiras a torna especial e destino preferido dos mochileiros, pois além dos diversos campings espalhados pela vila, é possível fazer tudo a pé.

Artesanato Maromba - Visconde de Mauá

Maromba tem uma estrutura mais simples, mas conta com bares, restaurantes, pousadas, campings, mercadinhos e tudo que se precisa para poucos dias de viagem. A noite, nos finais de semana, é recomendado dar uma volta pela vila, conhecer as pessoas, os bares e ir até o Jeca Tatu. Lá, o César serve uma excelente comida, bem diversa, ofuscada apenas pelas variedades de Cachaça artesanal produzida no local. As "pingas" tem os mais sortidos sabores, entre eles a Baba do Hulk e a Azedinha do Brejo. Vale a provinha!

Maromba vista de Cima

A Igreja que fica na praça principal já passou por 2 grandes reformas, ambas ocasionadas por agressivas enchentes do Rio Preto, sendo a primeira ocorrida em 1938 e a última em 1967. Recentemente uma campanha para a troca do telhado foi concluída e o reparo está em andamento desde então.

Para chegar na Vila da Maromba, basta seguir a estrada principal em direção ao Escorrega. Deixe o carro na praça e aproveite o movimento tranquilo do lugar!

Em Destaque
Mauá360° Recomenda