A Vila de Visconde de Mauá


Alto da Serra Resende - Visconde de Mauá

A Vila de Visconde de Mauá é a principal e a primeira que se chega após o alto da serra. Por isso, nela se concentra os principais serviços de infra estrutura, como a escola, o posto de saúde, os correios, a polícia etc... Além disso, existe uma boa diversidade de restaurantes e pousadas, em menor número que Maringá, mas de qualidade equiparável!

Visconde de Mauá vista de cima

A Vila é composta basicamente pela rua principal, chamada Wenceslau Braz, onde se encontram a maior parte dos estabelecimentos e serviços. Uma dica é passar no Fino da Roça e conhecer algumas das melhores iguarias da região, como o doce de leite, diversos tipos de queijo, licores, Cervejas Artesanais da região, pastas e muitas outras coisas. Se estiver procurando um lugar para almoçar, o mais recomendado é o Gosto com Gosto, da premiada Chef Mônica Rangel. Para um lugar mais simples e rápido, ao lado fica o Quiosque Bambu, com opções de truta, petiscos, cervejas em um ambiente externo.

Rua Principal Visconde de Mauá

A Vila de Mauá tem dois grandes campos de futebol, ótimo para brincar com as crianças de pipa, bola, correr, etc... De tempos em tempos acontecem campeonatos locais muito empolgantes, com cada vila formando seu time! No campo perto da escola, acontece a tradicional Festa do Pinhão, em Maio, com muita gastronomia, música e agitação, quebrando a rotina de tranquilidade da serra.

Campo de Futebol Visconde de Mauá

Outra coisa legal que acontece na vila é a feira da Aprovim (Associação de Produtores Rurais de Visconde de Mauá), de 15 em 15 dias, sempre aos sábados. Lá você vai encontrar comida boa e saudável, como o pão de azeitona sem glúten e tapioca, roupas artesanais feitas a mão, produtos de beleza e higiene tais como sabonetes, desodorantes e cremes, e música ao vivo... Vale a visita!

Em Destaque
Mauá360° Recomenda