A Linda Cachoeira do Marimbondo

A Cachoeira do Marimbondo é certamente uma das mais lindas de Visconde de Mauá e o esforço requerido para chegar até lá a torna ainda mais especial.

Localizada no alto do Vale do Pavão, o acesso se dá por uma trilha com acentuação moderada (em alguns pontos mais inclinada), de duração média de dez minutos na descida e vinte na subida. A estrada até o início da trilha é ruim, sendo o ponto mais crítico a subida logo após o Restaurante Babel. Se for a pé, além de poupar o carro, irá fazer uma caminhada muito bonita, porém longa e inclinada, com um lindo mirante para o vale no caminho. Prepare-se, respire e vá!

Mirante no caminho do Marimbondo, no Vale do Pavão

Chegando na cachoeira tudo faz sentido: Um grande e lindo poço de água cristalina, com diversos tons de verde, que lembra uma esmeralda. Muitas pedras para se espalhar e pegar sol, necessário após o mergulho na água gelada. Grandes árvores rodeiam toda a descida do Rio Marimbondo até a entrada da Vila de Mauá, já que a cachoeira fica em meio a floresta fechada. Um lugar mágico para repor as energias e aproveitar o dia!

Poço do Marimbondo em Visconde de Mauá
Vista Cachoeira do Marimbondo
Poço do Marimbondo em meio a Floresta

Um aviso importante, além das condições da estrada, é sobre o clima. Devido a sua localização alta, perto da cabeceira do rio, as trombas d'água se formam de maneira muito veloz. Fique ligado no tempo e bom passeio!

Em Destaque
Mauá360° Recomenda