Coletivo Rural: Conheça Produtores Orgânicos e Agro Ecológicos

Feira Coletivo Rural Visconde de Mauá

Todo sábado no centro de Visconde de Mauá acontece a feira Coletivo Rural. São aproximadamente 20 participantes entre produtores orgânicos, agro ecológicos e artesãos. Sua localização alterna semanalmente: uma edição na rua e outra na Casa Beatles, ambas gratuitas. Você vai encontrar: comidas vivas, bolos, açaí de juçara, roupas, brinquedos, bonecos, mudas, mostardas, mel entre outras coisas.

Biscoitos de Linhaça e Ghee
Catchup e Granola Salgada

A verdade é que é muita mais do que uma feira. É uma grande oportunidade para conhecer e experimentar várias delícias artesanais que normalmente não chegam com facilidade nas grandes cidades.

Para entender o que move o Coletivo, precisamos contar sobre as pessoas que estão por trás da feira. Ao conversar com cada expositor, percebe-se o carinho, alegria e conhecimento que possuem sobre seus produtos. Explicam sobre todo processo de produção com detalhe. Não é um simples comércio, cada item oferecido reflete um pouco da visão de mundo, forma como se relacionam com alimentos, materiais e natureza.

Produtos sem Glúten e Laticínios
Abobora Orgânica
Patrícia e Daniel

Lá você vai conhecer bolos e broas feitos a partir de milho cultivado de forma artesanal e moídos em moinhos de pedras na região. Ou poderá conversar com a família que cria bonecos e brinquedos a partir do que percebem que seus filhos gostam. Poderá degustar um cafezinho e biscoitos de polvilho orgânicos feitos com carinho por um casal. Ou ainda tomar um açaí feito do fruto da palmeira juçara, colhido de forma sustentável nas florestas da região.

Se depois de toda visita ainda quiser almoçar pela vila, você terá diversas opções pelo Centro, como o restaurante Da Mineira que fica em frente à Casa Beatles. Lá você encontra comida caseira e pode optar por self service (R$ 4,80 kg) ou buffet livre (R$ 28,00 podendo comer a vontade). É comida mineira, caseira e gostosa.

Conte depois pra gente como foi sua experiência no Coletivo Rural. O que mais gostou?

SERVIÇO

Coletivo Rural Página no Facebook: https://www.facebook.com/Coletivo-Rural-1941017376216504/ Horários: Na Casa Beatles, 10h às 17h e na rua, 9h às 15h Data: todos os sábados

Texto por Victor Câmara de Mello

Em Destaque
Mauá360° Recomenda
Fale com a Gente
Navegue

Visconde de Mauá

Rio de Janeiro, RJ